domingo, julho 31, 2011

Figure Review - K-on | Hirasawa Yui | Banpresto SQ

A princípo esse seria um video review, mas descobri que fazer um vídeo é mais difícil do que parece! Sem contar que o meu video review ficou mais engraçado que informativo e não foi engraçado de "piadas legais" foi engraçado de ruim mesmo O_O 

Bom, esse review [assim como os próximos que virão] tem como objetivo comentar um pouco sobre algumas figuras que adquiri e achei interessante. Lembrando que, não sou um expert no assunto, então perdoe os possíveis erros ^_^

Ah uma coisa importante: se em algum momento esse texto parecer sem nexo, é porque ele era pra ser um "script" para o vídeo xDD

Bom a primeira que escolhi foi a Yui de K-on! Ela foi lançada em abril deste ano e faz parte da coleção Special Quality da Banpresto.

Já na caixinha dela dá pra ver que não fizeram qualquer coisa, eles tiveram um trabalhinho pra montar algo bem legal! Acredito eu que por não ter display, eles criam algo para ser mais atrativo. 

A figura vem desmontada, os braços, a cabeça e a Guita protegida por esse plástico bolha. Tem também esse cabo da guitarra, que eu não quis colocar porque achei que fica meio sem sentido ele solto aqui, bem que poderia ter uma caixinha de som pra gente prender!

 É uma figura aparentemente simples, mas duas coisas me chamaram a atenção nesta Yui. A primeira foi o tamanho, normalmente figuras dessa linha de “game-prize” tem cerca de 17~18cm, enquanto a Yui chega aos 24cm.

A segunda foi a qualidade, a pintura e o acabamento realmente são muito bons, fazendo jus ao nome da coleção. Quase não vemos erros de pintura e as emendas que ficam por causa do encaixe ficam quase imperceptíveis. Vou apenas ressaltar alguns errinhos aqui:

Mas de tudo isso, acredito que o ponto forte da figura ficou por conta da guitarra! Normalmente em figuras “prize” são retirados alguns elementos que caracterizam a personagem e que podem vir a encarecer a figura, como por exemplo uma arma muito detalha. É bem comum encontrar essas figuras de bikini, algo que a deixe bem simples mesmo. Nesse caso a Yui veio com a Guita, o que deixou a personagem “completa”. Assim, sem querer fazer comparações, podemos ver que as figuras de outros fabricantes, vem do mesmo jeitinho, mudando basicamente a pose, que é mais dinâmica!
A única coisa que eu não gostei na figura foi “ela estar olhando pra cima”, não sei porque mas isso me incomoda um pouco. Gosto mais quando elas “olham reto” xD

Aí está! Muito obrigada por ler este review, espero que tenha sido útil de alguma forma!
Um abraço e até a próxima!!!


Para compartilhar esse post com seus amigos é só clicar nos links de compartilhamento abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário