sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Que vergonha heim Correios!

Nenhuma empresa no Brasil respeita seus clientes = fato. Infelizmente isso parece já fazer parte da nossa cultura e de certa forma estar entranhado em todos os seguimentos de negócios. A prova disso? Experimente ter um problema com seu produto ou serviço pra ver a burocracia que você enfrenta pra resolver. RESPEITO pelo cliente não é colocar um atendente com a voz linda falando educadamente no gerúndio. É proporcionar a melhor experiência de compra possível, já que é nosso dinheiro que fazem as empresas crescerem. E esses valores ainda não se inverteram, nós ainda temos a razão!

Especialmente hoje falarei da minha insatisfação com os Correios e da puta falta de sacanagem com as nossas encomendas. Desde que começei a fazer compras pela internet e também a receber encomendas internacionais, minha vida com os Correios virou um inferno. Dava pra escrever um livro de terror: Eu e os Correios, uma história de conflitos.

Tudo começou com o Centro de Distribuição Domicíliaría Madureira (ou simplesmente CDD Madureira) que é o responsável pela entrega de encomendas aqui no meu bairro. A princípio só recebia minhas encomendas na sorte, quando o zelador estava lá para recebê-las, pois meu interfone estava com defeito, o porteiro era inexistente e os Correios "não entram em condomínio". Sabendo dessa palhaçada regra, passei a esperar os carteiros quando sabia que minha encomenda tinha saído para entrega. Foi aí que fiquei "shokada", simplemente os carteiros não passaram! Eu fiquei horas a fio (de 09:00 as 17:00) sentada num banquinho de pedra esperando, e nada, ninguém, nem uma cartinha.  O carteiro que vem entregar as cartas (existe o pessoal que vem de carro entregar as encomendas e o carteiro que vem a pé só entregando cartas) me disse lá pelas 16:00 "olha eles não vão passar aqui não, sua rua é o primeiro lugar de distribuição eles já deveriam ter passado de manhã". Hã? Que? Como assim? Eu fiquei tão chocada com isso que fiquei esperando mais um pouco, pra ter absoluta certeza que não passariam. É não passaram mesmo! Quando subi e vi o rastreio atualizado eu quase morri com o "destinatário ausente". Repeti a experiencia umas 2 vezes guerreira, e em uma delas vi a kombi passando direto. Liguei pros Correios e óbivo entrei com uma reclamação do fato e a resposta que obtive foi: "O objeto "tal" foi entregue a Srª Priscila em xx/xx/xxxx". Jesus o que eu faço? entrei em contato com todos os telefones, fui ao CDD tantas vezes que os funcionários já me olhavam com cara feia, entrei em contato com a ouvidoria e nada.

Há essa altura, meu interfone já funcionava e mesmo assim eles passavam direto. Queimavam todas as tentativas de entrega e mandavam eu pegar no CDD Madureira. Quando eu abria reclamação sobre isso a resposta era: "é muito difícil a entrega no local pois não tem PORTEIRO". PQP, por acaso a encomenda está no nome do meu porteiro? Depois de muitas insistencia, telefonemas e visitas, tudo se normalizou, até essa semana.

A surpresa da vez foi com meu EMS, pra quem não sabe, essa é uma encomenda expressa internacional. A encomenda chegou no Brasil, foi conferida, liberada pela alfandega e seguiu para cá. Até então tudo perfeito, mas  eu não contavam com o CEE Penha. Simplesmente a encomenda foi encaminhada pra lá no dia 15/02 e não deu mais notícia. Era pra eu receber no mesmo dia, como no dia seguinte nem sinal de sair pra entrega começou minha saga atrás da minha encomenda expressa atrasada.

Primeiro passo: ligar para o atendimento dos Correios. Eles me deram 2 opções: "ou você espera sua encomenda chegar ou você abre uma reclamação e espera 5 dias úteis para a resposta. Resumindo: ou você espera ou você espera. Valeu Correios! Isso mesmo! Afinal, foi pra isso que me enviaram EMS, pra demorar bastante! Porque todo mundo que paga por um serviço EXPRESSO quer que ele fique dias parado em um bairro vizinho! Ótimo serviço, parabéns!

Segundo passo: procurar o telefone do CEE Penha. Nossa que surpresa, ninguém atentede! Depois de 3 dias ligando insistentemente para lá consegui contato com um funcionário que foi muito simpático por mais incrível que isso possa parecer, e horas depois meu EMS estava em minha casa ^^

O engraçado é que os Correios devem ter inventado uma máquina do tempo pois eu falei com o Funcinário Cláudio as 12:29hs e minha encomenda saiu pra entrega as 11:35hs. Rsrsrsrs.


EDIT: para quem precisar entrar em contato, o telefone do CEE Penha é 2270-3070.

2 comentários:

  1. nossa que sacanagem em ?? bom queria saber quanto que custa pra vim aqui para o BRASIL a figure. No caso aqui custa R$385,00 mas no japão fazendo meus cálculos custa 150 bom minha preocupação é:
    1- quanto que vai ficar a figure hatsune miku porque ela é muito linda mas o BRASIL do jeito que é agente paga muito caro pra elas estarem em nossas estantes e quartos queria ver com você se você pode me ajudar, e como que funciona a entrega de produtos do exterior no caso o japão XD
    2- será que meu produto chegará aqui bem?
    sem nenhuma quebra ou algo parecido?
    3- será que vou pagar a mais no caso aque custa 385 la no japão ela esta a 150 reais tenho medo dela ficar mais cara
    4 sei que no estados unidos eles olham o peso né?e tem também uma coisa do tipo se passar de 50 dólares você paga uma taxa alta.

    bom um abração e adorei seu blog mesmo, vi coisas muito bacanas,
    bom se puder me responder me responda por esse email por favor?
    tidigo100@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. to com mesmo problema so de cascadura, minha encomenda caiu no cee penha ¬¬ aqui ta que saiu para entrega e nadaaa 4 horas da tarde e nada nem peira da correspondencia aqui ainda ta dificil!

    ResponderExcluir