sexta-feira, janeiro 07, 2011

Não, não é um conto de fadas...

Para entrar no clima do blog, vou falar um pouquinho sobre o nem tão novo mangá da JBC [aijesus]: Fairy Tail.




Fairy Tail (Cauda ou rabo da fada)  foi criado por Hiro Mashima, também autor de Rave Master e Monster Hunter Orage. Teve sua primeira publicação em agosto de 2006 na revista Weekly Shonen Magazine (que já publicou Love Hina, Air Gear, Mahou Sensei Negima), atualmente (01/2011) Fairy Tail está com 216 capítulos, e 24 volumes encadernados no Japão.


O mangá conta a história de uma guilda de magos chamada Fairy Tail, apesar da semelhança que tem com o nome "Fairy Tale", não se trata de um conto de fadas xD. Nele você vai encontrar Lucy Heartphillia, uma jovem maga, que usa Espíritos Estelares, que conheçe Natsu Dragnnel, mago que usa fogo e Happy, um gato falante, ambos magos da Fairy Tail. E assim Lucy realiza seu sonho e se torna a nova integrante da guilda, assim como Lucy, você vai se impressionar com a guida Fairy Tail.

A história é muito boa e te prende, como não tem uma história fixa, contínua, é possível inserir outras histórias  entre os arcos, o que é bom para o anime, pois é possível colocar fillers sem mexer com a história original. Os personagens são muito cativantes, com certeza vai agradar a grego e troianos =)

Apesar de ter ficado feliz em ver Fairy Tail por aqui tão cedo (sim, o anime de FT começou a ser exibido no Japão em Jan/2010, e foram só 4 anos desde o lançamento do mangá), não gostei nenhum pouco de vê-lo pela JBC. Apesar de que da imagem ter ficado como no original, na minha opinião que não vale de nada, claro e a JBC ter colocado o omake do Happy e as palavras do autor do final, a tradução ficou estranha, eles fizeram uma adaptação, do que eu acredito que sejam as gírias para as nossas, ficou bem esquisitinho, umas nem entendi O_O

Esse post na verdade, eu ia falar de figures, mas acabei falando de Fairy Tail O_o, então no outro post eu falo das figures ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário